Translate

Lançados dois bons títulos sobre quadrinhos

Amigos, dois bons títulos sobre Quadrinhos foram lançados,


o primeiro destes livros é Quadrinhos & Educação de Elydio dos Santos Neto e Marta Regina Paulo da Silva - Segue a avaliação feita pelo prof. Henrique Magalhães da UFPB:

"A obra conta com vários elementos que a fazem distinguir-se entre aquelas já produzidas com o objetivo de ampliar o uso dos quadrinhos na educação. Menciono apenas dois. Por um lado, a experiência dos organizadores na área de formação de professores representa uma garantia de aprofundamento teórico e consistência metodológica. Por outro, a presença, no grupo de colaboradores, de autores que aliam a experiência didática (em diversos níveis de ensino) à prática de elaboração de histórias em quadrinhos possibilita uma dimensão empírica poucas vezes atingida em obras dessa natureza. Desta forma, com um enfoque ao mesmo tempo teórico e prático, o alcance do livro amplia-se consideravelmente, possibilitando benefícios muito maiores a todos os interessados. O resultado final é um conjunto de textos que se complementam de forma harmônica e linear, proporcionando uma leitura agradável e fluida."

Quadrinhos & Educação está disponível no site da Editora Marca de Fantasia: www.marcadefantasia.com

O segundo livro é Faces do Humor, tese de doutorado defendida por Paulo Ramos na USP.

Segue avaliação feita por Telio Navega do blog 'Gibizada', vinculado ao jornal O Globo:

"Ricamente ilustrado com tiras de autores como Mauricio de Sousa, Luis Fernando Verissimo, Fernando Gonsales e Laerte, este livro de Paulo Ramos ("A leitura dos quadrinhos" e "Revolução do gibi") é material teórico suficiente para aplacar a sede por conhecimento de quem procura saber mais a respeito desta bela forma de arte e comunicação: os quadrinhos."



Ficha dos livros:

  • Santos Neto, Elydio dos & Silva, Marta Regina Paulo da (orgs.) Histórias em Quadrinhos &Educação: formação e práticadocente. São Bernardo do Campo: Umesp, 2011.
  • Ramos, Paulo. Faces do humor - Uma aproximação entre piadas e tiras. João Pessoa: Zarabatana Books, 2011.

Nenhum comentário: