Translate

Os estadunidenses e o Pikachu


Amigos,

Não há como negar: em termos de política e políticos, os Estados Unidos competem conosco em má qualidade. Se nós temos Tiririca, eles têm Herman Cain.

Herman Cain, o candidato Republicano mais cotado para substituir Obama, desistiu depois de ter sido repetidamente acusado de assédio sexual, mas, o pior ainda estava por vir: ele admitiu que sua principal fonte de inspiração era, pasmem, o desenho animado Pokémon.

Pensem: mais de uma vez, Cain citou, babando, para os ululantes eleitores estadunidenses, profundos pensamentos, todos inspirados pelo seu guru, o Pikachu!!! E ainda dizia para os estadunidenses que eram de um poeta famoso...

Tá certo que o dito ratinho (??) não fala, mas ele deve ter ensinado aos estadunidenses como pegar Mahmoud Ahmadinejad com a Pokébola!

Todos já sabíamos que o estadunidense médio não consegue mesmo diferenciar o Burundi da Romênia, mas dá medo só de pensar que as frases do Pokémon são capazes de inspirar o sentimento nacional deles...

Segue o artigo da Folha de São Paulo, publicado no Portal F5 em 05/12/2011:


O pré-candidato do Partido Republicano Herman Cain admitiu ter citado um trecho de uma música do desenho animado "Pokémon" em seus discursos.

Cain, que desistiu no sábado (3) da participação nas prévias que escolherá o candidato à presidência dos EUA, citou mais de uma vez a canção que fez parte da trilha do filme "Pokémon 2000".

"A vida pode ser um desafio. A vida pode parecer impossível. Nunca é fácil quando há tanta coisa em jogo. Mas você e eu podemos fazer a diferença. Há uma missão só para você e para mim", dizia a música cantada por Donna Summer.

Nos discursos em que mencionou a letra, Cain costumava dizer que estava citando um poeta.

"Acredito que essas palavras vieram do filme Pokémon. Eu não tenho certeza quem é o autor original é, portanto, não vá escrever um artigo sobre o poeta, mas diz muito sobre onde estou --onde estou com minha esposa e minha família, e onde estamos como nação", admitiu Cain, de acordo com o "Huffington Post".

Herman Cain chegou a liderar algumas pesquisas entre os republicanos, mas acabou perdendo espaço após acusações de assédio sexual e de um possível relacionamento extraconjugal.


3 comentários:

Voltrotz disse...

Pelo visto Pokemon marcou gerações não apenas no Brasil! hahaha

Apesar de eu achar essas frases realmente inspiradoras, não é lá uma boa referência para um futuro presidente.

Mas pensando bem.. Seria o primeiro presidente do mundo que gosta de anime!

Nossa, pensado assim, até que seria uma boa... hahaha

Patrícia Morais disse...

Eita, se gostar de anime capacitar alguém para ser presidente o mundo vai tá perdido de vez.

Fernando Joaquim disse...

Talvez aprendessem, com esses animes bobos, a terem um pouco de humanidade, Patrícia. Prefiro este otaku à um lunático, conservador e que diz que os Norte-americanos são os 'escolhidos por Deus' para serem donos do planeta terra.