Translate

Centros estadunidenses para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) têm medidas de prevenção contra invasão de zumbis!

Companheiros pós-colonalistas, chegou a hora de dar o troco!
Como parte de sua eterna campanha para mostrar sua superioridade cultural os europeus e estadunidenses sempre fizeram questão de sacar notícias bizarras acontecidas em nossas plagas para nos mostrar o quão atrasados e incivilizados somos. Mas, bizarrice não é monopólio nosso... Leiam a pérola abaixo: de modo a atrair a atenção dos estadunidenses, os especialistas em controle de doenças ou prevenção de desastres naturais utilizam o exemplo dos Zumbis num site oficial para demonstrar a importância dos seus esforços!!!!
Fontes: Los Angeles Times
CDC de Los Angeles

Cartaz da Campanha:


Vejam abaixo a reportagem de O Globo


Centros americanos têm medidas de prevenção contra invasão de zumbis


O Globo - 24/05/2011

LOS ANGELES - A preparação para desastres tem sido sempre parte da missão dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CCDP), de furacões a pandemias. E é apenas uma questão de tempo para que se decida controlar outra grande calamidade que preocupa as pessoas: o apocalipse zumbi.

"Isso mesmo, você pode rir agora, mas quando acontecer você ficará feliz em ter lido isso", escreveu o cirurgião geral do CCDP, Ali S. Khan, chefe do escritório de Preparação em Saúde Pública no blog da entidade, reproduzido no "Los Angeles Times".

Khan é um grande fã das séries "Resident Evil", e "Walking Dead", mas será que escrever sobre zumbis faz com que as pessoas se sintam compelidas a se preparar para uma emergência?

Talvez, porque os passos que você daria em uma invasão zumbi são semelhantes à preparação para uma epidemia ou um terremoto. Uma família deve ter um plano de emergência, por exemplo, escolhendo dois pontos de encontro: um perto de casa e outro bem longe.

Também deve haver um kit de emergência, incluindo água, documentos, medicamentos, roupas e suprimentos de primeiros socorros para tratar ferimentos causados por mordidas dessas criaturas. Prepare-se!

3 comentários:

Fernando Joaquim disse...

Ótimo texto, Renato!

Estou rindo até agora desta reportagem e principalmente da grande imaginação do Khan. Quando criança, jogava "Resident Evil" e hoje sigo a série "The Walking Dead" que – longe do que possam pensar – tratam também de temas interessantes como questões existenciais e de cunho social, mas claro que com grandes pitadas de horror e muito sangue (risos). O problema na realidade é a “epidemia de paranoia” que permeia a mentalidade de muitos Norte-americanos e que em grande parte é promovido pelo próprio governo. Acho que de “Zumbis” os Estados Unidos está cheio, tão perigosos quanto os dos gibis, jogos e cinema.

Keidy Lee disse...

A utilização do termo "zumbi" deve ser uma metáfora...

Se não... isso sim merece ser denominado de "ócio criativo".

João Gilberto Saraiva disse...

A melhor parte do texto:

"That’s right, I said z-o-m-b-i-e a-p-o-c-a-l-y-p-s-e. You may laugh now, but when it happens you’ll be happy you read this"

Boa indicação professor.