Translate

A vida imita a arte: nova espécie de MOSCA é batizada com o nome de Beyoncé

Amigos,

Estou em férias, e mesmo com preguiça de escrever para o Blog estava rascunhando umas coisas sérias sobre a guerra entre Israel e o Irã, mas, me deparei com algo que não posso deixar escapar em nome da santa História Cultural da Ciência.

Agora mesmo, um entomólogo, cara que pesquisa insetos com mais de duas pernas (os que tem menos de três pernas são da alçada dos historiadores) batizou uma nova espécie de MOSCA com o nome da tremelicante Beyoncé.

Pois é, a vida imita a arte mesmo...

Tudo bem que a estadunidense é chata à beça, mas o problema é alguém achar que se está elogiando a tremelicante dando o nome dela a uma MOSCA, e mosca de cavalos (eca)...

Ludwig Fleck que me perdoe, mas só mesmo o grande Freud para poder se compreender os coleguinhas das Ciências Naturais.

Segundo o CSIRO (Commonwealth Scientific and Industrial Research Organisation), o entomólogo Bryan Lessard, explicou que fez a relação entre a MOSCA e a tremelicante Beyoncé “por causa dos pelinhos dourados da barriga da MOSCA” os quais tornariam esse inseto “a diva das MOSCAS” e completa: “quase sempre consideradas como uma peste, muitas espécies de MOSCAS de cavalo são importantes polinizadores de várias plantas”.

Analisando essa frase, será que poderíamos considerar que a Beyoncé seria a grande instigadora dos entomologistas gringos? Lessard já teria visto os pelos da barriguinha da Beyoncé? Os entomologistas acham mesmo as MOSCAS tão sensuais quanto as mulheres?


Ou será que Bryan Lessard, legitimado pelas regras canônicas da santa ciência e de seus tremelicantes divulgadores deu um golpe de mestre, se tornando mundialmente conhecido da noite para o dia?


Segue a foto do tremelicante cientista, no final das contas, ele merece!

Um comentário:

Patrícia Morais disse...

''Agora mesmo, um entomólogo, cara que pesquisa insetos com mais de duas pernas (os que tem menos de três pernas são da alçada dos historiadores) batizou uma nova espécie de MOSCA com o nome da tremelicante Beyoncé.''

Excelente, Renato.


Mudando de assunto, observei que ''O cemitério de Praga'' foi publicado no Brasil. Estou curiosa pra dar uma olhada.